Se um dia me elegerem deputado federal pelo Partido Bem Eficiente, uma das leis que irei propor é esta:
Obrigatoriedade de Curso de Liderança para todos as profissões e cargos que lidam com um grande público.
Isto valeria para Chefes de Bandas em boates sem alvará e segurança, até Presidentes da República.
O caso da Boate Kiss, onde o Chefe da Banda foi o primeiro a perceber o fogo que acabou matando 260 pessoas, apesar de ter um microfone na mão, com a atenção de todos voltada para ele, simplesmente não soube o que fazer no momento. Ele, o primeiro a saber do fogo que tinha causado.
1200 jovens ficaram sem saber o que iria acontecer, por falta de liderança, acharam que era um "break" da Banda, e não uma fuga silenciosa deles.
Como "Líderes", usaram a informação que tinham para serem os primeiros a sair.
Não sabiam que deveriam ser líderes naquele momento, mais por ignorância por nunca terem tido um curso de Liderança, onde atos heróicos de pessoas anônimas fazem parte das melhores aulas.
Preferiram dar vazão, agora sim, aos seus "instintos animais" de preservação da pele.
Quem lida com 1200 pessoas, precisa sim, ter feito um Curso de Liderança.
E esta nova lei resolveria muitos outros dos grandes problemas atuais do Brasil.
Os primeiros que deveriam fazer o curso seriam a Dilma, e por que não o Serra?
A primeira pelo seu estilo truculento de liderar, a Teoria X que não se usa mais, há mais de 50 anos.
Seu estilo truculento está deixando o segundo escalão paralisado de medo, e preferem fazer nada do que fazer uma besteira. Por isto, este país e o PAC não andam.
E o Serra, porque seu estilo de liderança está fazendo justamente o contrário. Destruindo o PSDB, único partido de oposição que tínhamos. E agora temos um País onde não há mais partido de oposição, ou seja, Serra conseguiu transformar este país em uma nova ditadura.
Eu já percebi que meus leitores médicos, advogados, economistas e engenheiros são contra termos líderes com Curso de Administração, qualquer que seja a faculdade ou nota final.
Até crianças de 14 anos estão fazendo nossos cursos de liderança infantil, por que adultos de 45 anos não deveriam fazê-los?
Mas pelo menos concordem comigo que nossos "líderes" deveriam ter pelo menos um Curso de Liderança, tirados com Louvor e Distinção, o que para mim seria o óbvio, mas infelizmente não é.